O que fazemos

Uma empresa forte e consolidada, focada em promover a excelência no agribusiness. Assim definimos o Grupo Scheffer.

Temos como prioridade o cultivo de algodão, soja e milho, com 11 unidades de produção no estado de Mato Grosso, somando uma área plantada de 108.000 hectares entre a 1ª e 2ª safra. E ainda espaços dedicados à pecuária. Esse é o nosso DNA, o trabalho árduo, firme, voltado para valorização da terra e garantia da disponibilidade de produtos com qualidade superior no mercado.

O foco do Grupo, a longo prazo, é obter o melhor retorno por hectare/ano. Para isso, priorizamos ao máximo o rendimento das safras, optando pela rotação de cultura, sendo as principais: soja-algodão, soja-milho, soja-pastagem. E com o objetivo de ter o maior retorno sobre o nosso capital, o grupo trabalha com um mix de terras próprias e arrendadas, em uma proporção que mantenha a solidez do grupo.

Contamos com três unidades estrategicamente localizadas em Mato Grosso, sendo um escritório central em Sapezal, um em Sinop e outro na capital do estado, Cuiabá. Os escritórios de Sapezal e Sinop, por estarem próximos das unidades de produção garantem mais agilidade na administração. Já o da capital, viabiliza os processos que dependem de regulamentação. O que garante a emissão de documentos e licenças de forma ágil e descomplicada, impedindo que a burocracia atrase os processos.

Usamos tecnologia de ponta para expandir os horizontes. Garantimos a implantação das culturas de forma ímpar ao diminuir o impacto no meio ambiente e elevando nosso nível de sustentabilidade. Trabalhamos para construção de um futuro saudável e ecologicamente responsável.